A cidade de Aveiro

Em Portugal, a cidade de Aveiro não está longe, nem deslocada de nada (muito a norte ou muito a sul). Definitivamente posiciona-se a norte. É uma cidade especial pela sua ria e os canais que atravessam o centro da cidade. Também pela cor viva das casas mágicas e ‘de brincar’ que preenchem toda a Costa Nova. E a adicionar a isso os famosos doces, os – ovos moles -. Enfim, uma cidade a visitar!

As memórias

Tenho memórias de infância de Aveiro, da Costa Nova, onde integrei campos de férias escolares, há uns 25 anos atrás. Eram férias em que tínhamos muitas atividades, e nos divertíamos muito.É incrível como ainda me lembro dos beliches em que dormíamos. E tenho igualmente uma ideia do edifício antigo onde ficávamos. À primeira vista, muita madeira, toda ela escura e já muito usada. Mais clara ainda é a memória  da visita dos pais a meio da semana (uma ideia pouco feliz, claro!). Sim, quando se despediam, eu e a minha irmã ficávamos a chorar horas (o mano era mais forte). Afinal, iam tocar na ferida, as – SAUDADES -.

O time off

Assim, há pouco tempo atrás, e aproveitando o meu time off, resolvi voltar e passar um dia em Aveiro. Andei a pé no centro da cidade e dei uma volta de moliceiro (é lindo, pitoresco!). E claro está acabei a lanchar os deliciosos ovos moles. Também tentei encontrar o edifício do campo de férias. Não consegui. Enfim, passaram-me duas décadas.
Para terminar ainda vivi o mundo de fantasia que oferecem as casas da Costa Nova. Gostei de passear por lá a pé e apreciar aqueles amarelos, verdes, encarnados e azuis intensos que se misturavam tão bem com a cor do céu e do mar.

Deixe um comentário