O Pena Aventura Park é um parque de Desporto Natureza/ Aventura (sim, muita aventura!). Localizado em Ribeira de Pena, existe há mais de 10 anos, e eu conheço-o desde essa altura. Fui até lá para conhecer o – fantasticable -. Um cabo com mais de 1,5 km de extensão a uma altura de 150 m. As pessoas podem voar até uma velocidade de 130 km/ h, durante cerca de um minuto. Queria conhecer o cabo, mas também os aventureiros (risos!). Fiz questão de ir até aos dois pontos de ligação, o de lançamento e o de chegada, e fiquei lá a assistir. Na altura achei que nunca faria atividade semelhante ‘esta gente não tem amor à vida’, ‘ninguém deve conseguir ir de olhos abertos’, ‘isto não é aventura, isto é uma loucura’. Mas afinal não foi bem assim, fiquei com o ‘bichinho’.

O Parque tem  muitas atividades, entre várias: em terra, a escalada e o minigolfe; no ar, o fantasticable,  o salto negativo e a escalada; na água, o rafting e a canoagem; no fogo, o tiro ao alvo, o alpine coaster e o paintball. E são todas estas atividades que tornam o parque um espaço perfeito para passar um fim de semana entre amigos e ou familiares, até porque há a possibilidade de dormir por lá, no parque! É um contacto direto com a natureza no seu estado mais puro, em ambiente descontraído, desportivo e feliz.

Em time off achei que não devia ir só ao parque passear e fazer uma das suas atividades mais soft. Estou muito mais aventureira, e aceitei o desafio do Pena Aventura Park de me lançar no cabo, sim no cabo (onde tinha dito que nunca iria, risos), e no alpine coaster, uma montanha de curvas, contra-curvas e looping horizontais percorrida num carro estilo tobogã durante 700 m. Lancei-me no cabo, nunca fechei os olhos, mas também nunca olhei para baixo (risos), olhei no horizonte e voei até à chegada. Depois, viva e contente usufrui do alpine coaster à minha maneira, que é o mesmo que, à minha velocidade (risos). Aventura, ou loucura, foi uma pena não durar mais!

 

Deixe um comentário