Está oficialmente aberta a época natalícia, uma época tão especial e emocional. Sim, nesta altura as emoções estão muito mais à flor da pele, as minhas estão! É todo um conjunto reunido de cores, de músicas, de sabores. De luzes, de decorações e de fantasias que torna esta altura do ano tão intensa e viva. E vivo foi também o time off que resolvi tirar no maior parque temático de natal do país. Fui ao – Perlim -, em Santa Maria da Feira, e adoreiiiiiiii.

Estava um dia muito pouco bonito. O céu estava cinzento, havia nevoeiro, e uma chuva miudinha fazia-se sentir quando cheguei à vila. Ainda assim, e ainda no centro de Santa Maria da Feira já se notava vida de natal. Já se via o castelo bem ao longe e ao alto, e muitos grupos de pessoas subiam rumo ao castelo.

Chego ao parque e sou recebida (eu e todos os outros visitantes, risos) por uma animação de soldadinhos de chumbo, poucos metros depois e antes de chegar à Lapónia (casa do Pai Natal) cruzo-me com três simpáticos gnomos mineiros que interagiam com visitantes em trajes a rigor. “Que giro, isto é indicado para crianças, mas estou a adorar, não sei se é bom ou mau (risos)”.

É todo um espaço de alegria e fantasia, em que se circula a pé, mas também no comboio de Perlim, um comboio turístico com estações muito pitorescas. Também havia espaços de diversão, o slide e arvorismo, a rampa de snowtubing e a rampa de trenos, lá vi divertirem-se miúdos e graúdos (risos). Antes de visitar o castelo, encontrei teatros musicais, onde decorriam peças de encantar e embalar, e também parei para a gulosice – algodão doce -. Não podia ter sido mais Perlim, pim, pim este passeio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário