De passagem pela vila, município de Sernancelhe, não pude deixar de fazer mais um time off miradouros. Gosto tanto! São a perspetiva mais simples, mais natural, mais desafogada e mais livre da vista.

Já a chegar à vila, mas do lado oposto da estrada nacional, a sinalização que procurava – N. Sra. de ao Pé da Cruz, miradouro e parque de merendas -. A N. Sra. de ao Pé da Cruz é a padroeira dos sernancelhenses, e é lá, no santuário que também se celebra a principal festa religiosa de Sernancelhe. Tive que ir!

Segui a indicação sem prever a distância e o tempo que demoraria. Foi rápido. Mesmo devagar, a passear com a natureza e comigo (risos), demorei menos de 5 minutos. Chego, e um grande recinto à minha espera. Um espaço preparado para estacionar os carros, para  fazer piqueniques, para brincar, e para a fé! Estando já num nível superior, vi ainda mais alto e na extremidade do largo, a capela. Era a capela do santuário. Aproximo-me, subo o lanço de escadas, e simultaneamente começo a usufruir da vista. Do miradouro! Era o rio Távora, ao longe, muito bem definido, entre vales e montes, e era um aglomerado de Vida, a vila de Sernacelhe, mais abaixo. Já lá em cima, foi parar e sentar para desfrutar, para fotografar a vista rica e diversificada que o miradouro oferece. Obrigada!

 

Deixe um comentário