Fui visitar o Museu da CARRIS! Um time off pelo centro de Lisboa destinado a conhecer mais sobre o transporte e os transportes da capital. Uma relação longínqua e que em muuuuito contribuiu (e contribui) para o crescimento da cidade. Mobilidade! Fui até lá.

Já conhecia o museu. Mas desta vez quis fazer a viagem ‘sobre carris’ (completa, de acordo com o plano). Sabia que iria viajar no tempo através de um rico acervo. Conteúdos informativos, fotografias, painéis, peças relativas às áreas operacionais, uniformes, veículos históricos (muitos) e toda a história quotidiana de um povo que vestiu a camisola – CARRIS -. Comecei por ver a evolução histórica da empresa, como tudo começou! Passei pela recreação de espaços e áreas de trabalho. Gostei particularmente do posto médico. Consegui imaginar aquilo em ambiente real. Depois, a emocionante e inesquecível viagem feita de elétrico (adorei!) até às nave oficinais onde estão reunidas a cores, ao vivo e reais, várias viaturas de transporte. Aquelas que foram as mais importantes e marcantes ao longo dos anos. Interessante evolução e partilha.

A última parte, a despedida, foi, e é, conhecer veículos representativos da empresa a aguardar restauro. Uma forma feliz de terminar a viagem (há passado, há presente e haverá futuro), e também uma boa razão para voltar!

Deixe um comentário