Fascina-me o mundo animal. Gosto de conhecer e ver as várias espécies. E foi nesse âmbito que decidi ir até ao Zoo da Maia. Um super time off num enquadramento arborizado, fresco e arranjado. Um espaço preenchido de aves, mamíferos e répteis. São cerca de 100 espécies e 500 animais a dar vida ao jardim zoológico. Não fui para contar, mas fui até lá ver, explorar e fotografar a ‘bicharada’!

Um dia maravilhoso. E os animais à minha espera (risos). Instalações cuidadas, prontas a receber. Parques de merendas, um parque infantil, restaurante, snack bar, várias salas, e toda uma área de partilha e proximidade com o mundo animal. Grande parte ao ar livre. Segui o mapa, passei em cada cantinho. Parei e fotografei muitos dos animais. Aves lindíssimas – cisnes, flamingos, pássaros do amor, papagaios, e pavões -. Alguns ‘senhores’ mamíferos – urso pardo, leão marinho, chital, zebras, leopardo, tigre e leão -. O verdadeiro e fascinante mundo selvagem ali. A atrair pequenos e os mais graúdos. Há também para ver alguns répteis – iguana, caimão e tartaruga mordedora -, e uma super fascinante exposição de esqueletos animais, a ESQUELETOLÂNDIA. Adorei.

Cumpri com o ‘programa’. O que não é difícil. Apetece ver, ler e assistir a tudo. Sim, também assisti à apresentação das aves e depois do leão marinho. A melhor forma de me despedir. Um final feliz, e pedagógico, num verdadeiro e natural jardim animal…

Deixe um comentário