Já foi dito, escrito e partilhado, e mais que uma vez, que o time off surge de uma mudança de vida! E que bom. O blog, o livro, e agora os roteiros Time Off, são o resultado de uma nova vida que me tem permitido conhecer sobretudo muito do ‘nosso Portugal’. São passeios maravilhosos, muitos deles pelo interior menos conhecido e menos procurado. São paragens que me enchem e tocam o coração. História e cultura, e uma autenticidade únicas. São pequenas, grandes maravilhas que me ‘alimentam’ a alma. E assim não é difícil mudar. Viver. No entanto, há 5 ‘passos’ chave a assumir …

1. É a lei da vida!

Quem é que pelo menos uma vez na vida, nem que fosse uma vez, já não pensou e quis mudar. Mesmo aqueles com uma vida aparentemente perfeita. Que levante o braço quem nunca lhe passou pela cabeça mudar de emprego, mudar de cidade, mudar de país, mudar de companheiro/a (risos),  mudar de amigos. Mudar!

mais em MUDAR DE VIDA – É A LEI DA VIDA!

2. Mudar de objetivos!

Complexo! Caótico! Desafiante! Foi assim que vi e li o meu processo de mudança. Decidi largar a minha zona de conforto, para abraçar, sozinha e distante, uma outra zona, desconhecida, mas atraente. A mim atraía-me, atraiu-me. Quis ir para uma nova zona, para um novo contexto, para um novo enquadramento, quis novas emoções, novas realidades, diferentes das anteriores. Um processo cansativo, sim, e muito! E portanto o primeiro objetivo tornou-se claro, – descansar -, saber descansar.

mais em Mudar de Vida – Mudar de Objetivos

3. Nunca é tarde!

– Quando? Qual a altura certa? Em que fase da vida? Com que idade? Há um cronómetro a contar e a definir o dia, o mês, o ano de mudança? – Perguntas várias, a questionar o mesmo, e o que ninguém sabe. Nunca. A mudança concretiza-se no momento certo, e no melhor de todos os momentos. E mesmo que algum dia consideres que já é (demasiado) tarde, há uma máxima que te contraria – nunca é tarde! -.

mais em MUDAR DE VIDA – NUNCA É TARDE!

4. Não és a única!

Embora aches que és a única em aventuras como esta – time off -, (mudança de vida)não és. Nunca és a única (em nada)! Há muito mais mundo além de ti (risos). E que bom que há. Sim, fui-me cruzando com várias pessoas que se encontravam no mesmo ‘barco’ que eu, cada uma delas com os seus motivos, as suas histórias e os seus planos de ação. São várias as razões que podem levar uma pessoa a precisar ou a querer fazer um time off.

mais em TIME OFF – NÃO ÉS A ÚNICA!

5. Parar e pensar!

Desorientada, confusa e quase a desesperar foi absolutamente certo e claro que (afinal) tudo à minha volta estava como devia estar. Quem não estava era EU. E foi aí, nesse dia, no dia certo, que, sem pensar muito, interiorizei que a Vida (só) muda, quando nós mudamos. Foi preciso parar e pensar…

mais em MUDAR DE VIDA – PARAR E PENSAR!

Deixe um comentário