Gosto da praia do Guincho, tem a mistura da serra com o mar, tem muita areia e vida, mas também tem aquilo que não gosto – vento – (quase sempre, e muito)! Nos meus tempos de Lisboa não era a praia que mais frequentava, mas gostava de ir lá de vez em quando, num sábado ou domingo à tarde. No entanto, quase sempre um vento desconfortável acabava por estragar o programa. Mas quando gostamos, achamos sempre que há um dia melhor, temos uma visão otimista sobre o tema (é do nosso interesse).

Há poucos dias, numa passagem por Lisboa, achei que podia arriscar numa tarde no Guincho. E sim, preparada para uns bons mergulhos lá fui … (em Lisboa nem um ar corria). À saída do carro foram logo sentidos menos sete graus de temperatura face a Lisboa e um ventinho, que até sabia bem. ‘Com este calor, este vento não é mau, melhor, até ajuda a aguentarmos. Caso contrário assávamos’.  Isto não é mais que a visão positiva de que Vos falava em cima. Tentar atenuar aquilo que se perspetiva, vento e muito vento. E desta vez, a somar algum frio! Podem haver dias bons na praia do Guincho, mas eu só apanho os maus (de vento!). Acho que pode ser classificada como uma praia de vento e mar ao invés de mar e vento. Por muito mar que tenha, consegue ter mais vento.

O programa – praia do Guincho – deve ter sempre o plano B, levarmos uns ténis e dar umas caminhadas. E sim, esse já foi várias vezes o meu time off, e esse, esse correu bem!

Deixe um comentário