Estar em time off numa zona do interior do país em meses quentes, meses de Verão. Pode não ser assim tão mau, e não é! Felizmente vão surgindo alternativas à praia – Praias Fluviais – com condições (muito) boas. Sempre preferi o mar ao rio (e prefiro), mas não tendo o mar procuro ir a banhos no rio, e vou muitas vezes!

Ter uma praia fluvial a poucos kms de casa é um ‘mimo’, Praia Fluvial de Fornelos. Acredito que não será a melhor praia fluvial do mundo, e não é, nem estará tudo perfeito. Mas tem muita coisa a funcionar bem, e a funcionar bem há mais de 15 anos. Sim, já lá vão uns bons anos … Lembro-me muito bem de passar por lá várias tardes de julho e agosto. Eram tardes de risada, de jogos, de gelados e de muitos saltos para a água. Não se nadava muito porque a água, essa era fria como se viesse do frigorífico. Só os mais corajosos permaneciam cinco minutos na água. O regresso a casa era só para jantar, não se queria perder o final da tarde, altura em que o sol era mais quente e a água mais transparente.

Estive vários anos sem parar por lá, mas este time off permitiu-me passar e parar, e tenho parado muitas vezes! A água continua fresca, para não dizer gelada. Os fins de tarde continuam ‘abafados’, as vinhas que a rodeiam, essas estão mais velhas, mas ainda mais bonitas. É um spot rural e balnear que gosto. Gosto de ver a água a correr, do verde da relva, do dinamismo do bar, dos mergulhos e do autêntico e natural que ainda se vive por lá!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário