Resolves mudar de vida, mas mudar mesmo! Tipo, deixar uma situação estável e confortável para investir num time off (sozinha). Que não sabias bem quando iria terminar, e pior – como? -. Abandonas o emprego, deixas a tua casa, mudas de país e dizes adeus à família e amigos com a mensagem ´preciso de um time off´.

Assustador? Não! Foi uma decisão difícil, e está claro, não reuniu consenso, nem muito menos o apoio daqueles que me eram mais próximos. O meu pai achava que tudo isto era pura ficção (demasiado mau para ser verdade, risos). No entanto, achei que o devia fazer, e fiz! Tinha os mínimos assegurados e havia planos. Sim, vários!

Não ía logo procurar emprego (afinal tinha decidido tirar um time off). Achei que devia iniciar por melhorar o Inglês e fazer outros cursos de curta duração na área do empreendedorismo e coaching. E viver um pouco a cidade. Sim, viver! Claro está que trabalhar era importante, mas não podia, nem devia ser um tema para causar stress. O mindset era ‘uma coisa de cada vez’. De facto, não tinha que trabalhar na semana seguinte, muito menos ao outro dia (isto era dito só para mim mesma, para me ajudar a gerir as emoções, que eram muitas e variadas).

Assim, lá comecei eu o meu Time Off, sem nada de concreto, ma também sem pressão para nada. Iniciei Janeiro de 2015 numa nova cidade, num país novo, numa nova casa e a viver uma nova vida, com muitas mais dúvidas e questões, mas com a certeza que era um time off necessário. É caso para dizer  ‘novo ano, nova vida’, e que nova vida foi (e tem sido) esta!

 

 

 

 

Deixe um comentário