Estar em time off também é estar muito mais tempo em casa, pelo menos para mim tem sido. Sim, não é só passeio e boa vida (risos). Há dias que decido mesmo ficar por casa, muitos dias mesmo! E isso não é mau, pelo contrário, podemos divertir-nos e fazer tanta coisa SUPER. Foi o que me aconteceu no dia e noite de Halloween. Fiquei por casa, e gostei!

Na minha altura, há uns 25 anos atrás, o Halloween não ‘existia’. Não se vivia, não se celebrava, nem se sabia o que era (nem hoje se sabe muito bem, eu não sei, risos). Nos últimos anos, existe, e existe em força, está presente durante vários dias em montras repletas de bruxas, aranhas, fantasmas, zombies e vampiros, e ainda outros adereços místicos. Em quase todas as escolas é motivo de celebração e um dia diferente. As crianças saem de casa vestidas a rigor e chovem fotos nas redes sociais com os disfarces mais criativos (e mais assustadores).

Este ano celebrei o Halloween em casa. Temos várias abóboras no quintal (isto de viver no campo tem destas coisas), e este ano foi especialmente produtivo, portanto foi só juntar algumas delas na entrada principal e prepara-las para servirem de ‘candeeiro místico’. Fiz-lhes umas aberturas para desenhar os olhos e a boca, e uma abertura para poder incorporar as velas. Várias velas. Depois foi esperar que a noite chegasse para as acender.

Não tivemos visitas de crianças nem adultos à porta com o trick-or-treat (doce ou travessura), mas isso não tornou o Halloween menos interessante. Deixei os doces de lado, e eu própria investi nas travessuras. Fez-me bem, libertei a criança (risos) que muitas vezes ainda persiste em mim. E isso, isso não teve (nem tem) nada de mal!

 

Deixe um comentário