Vidago Palace

E lá se foi mais um time off ao ar livre, e não muito longe de casa. Estive no parque, rodeada do verde e do castanho nos seus mais variados tons. Mas estive em contacto com a natureza e não só. O parque do Vidago Palace não é um parque qualquer. É um Parque Centenário que integra um Majestoso Palácio, onde impera a elegância e o bom gosto.

O Palácio dá vida ao Vidago Palace Hotel. Um espaço hoteleiro cinco estrelas que faz sonhar mesmo quem não pernoita, ou ainda não pernoitou, por lá (o meu caso, risos). Sim, a entrada no parque é pública, é para todos. Permite aos visitantes usufruir de um espaço único, onde além de variadas árvores centenárias, existem alamedas, trilhos, caminhos térreos muito bem arborizados e arranjados que se vão cruzando com pequenos lagos mágicos espelhados onde me apeteceu ‘bailar’ e ficar.

O parque do Vidago Palace é me especial, com ele tenho uma relação emocional. Foram vários anos da infância a passar por lá alguns domingos, principalmente no período da manhã, em que brincava, corria e gastava energia na companhia dos meus irmãos por entre aquelas árvores e arbustos …

A visita

Estava um dia frio, já era meio da tarde, mas ainda assim quis entrar e andar no parque e usufruir do espaço. Quis passar junto do campo de golfe, quis parar nas fontes de águas termais, quis atravessar o lago através da ponte de madeira que parecia demasiado frágil, e quis fotografar (risos!). Na infância o parque era gigante e o palácio passava-me ao lado. Passados muitos anos o parque continua gigante. Mas o palácio, esse, esse já não me passou ao lado, nada ao lado mesmo (risos). Também já não brinquei e gastei a mesma energia. Mas subi a escadaria, olhei em volta, parei e pensei “isto é especial e é Portugal”. Obrigada Vidago Palace!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário