No centro de Lisboa e na freguesia de São Paulo, fiz um time off no miradouro de Santa Catarina. Mais conhecido entre os lisboetas como miradouro do Adamastor. Figura mítica e gigante referida por Luís de Camões, em ‘Os Lusíadas’. E gigante é também a sua escultura no espaço. Lá existe um pequeno jardim, um mega terraço de frente para todo o estuário do rio Tejo, para a ponte 25 de Abril, e os telhados de quase toda a freguesia.

Fantástica a variedade e riqueza que se avista, e também quem o frequenta. Sim, sem tormentas (risos), mas encontrei lá de tudo, desde o mais jovem turista bem arranjado até ao possivelmente ‘local’ sénior, mais alternativo e não tão bem arranjado. E este mix é já uma marca do Adamastor.

E a um outro ‘espaço’ subi eu, a poucos metros e ainda no miradouro está agora recuperado um antigo Palácio, transformado num hotel de luxo. O – Verride Palácio Santa Catarina -, um boutique hotel que mantém ainda muito da sua traça original. São salas com azulejos cheios de paisagens, tetos de estuque e de madeira muito bem trabalhados. Cores finas, tipo tecido, a preencher várias paredes e são ainda arranjos florais e aromas a dar Vida a um mundo que me fez querer ficar. Não, não fiquei para dormir, mas gostava (risos). Subi mais alto, subi ao topo do edifício. Além de um restaurante requintado, como não poderia deixar de ser, há um miradouro. Um miradouro de luxo sobre a cidade capital do nosso Portugal. Que verdadeiro time off!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário