E foi mais um time off num miradouro, o miradouro de – São Salvador do Mundo -. Bem próximo da vila de São João da Pesqueira, talvez a 5 km. É dos miradouros mais procurados na região por turistas, exploradores, curiosos e por muitas raparigas à procura de casamento. Diz a lenda que o noivo aparece facilmente dando um nó nas muitas giestas que por lá existem. É também dos miradouros que mais se vêem por aí, por aí, pelas redes sociais (risos). Tinha que ir lá, tinha que fotografar!

O percurso

Da vila até lá, até ao miradouro, é um acesso estreito, não sei se estrada nacional ou secundária, não se percebe bem. Não percebi! É moldada de curvas e contra curvas, mais ou menos acentuadas que se vão encarregando de nos levar até lá em sentido decrescente. Achei que poderia estar perdida, o GPS não estaria a funcionar bem (risos), o meu, que não passa do sentido de orientação, da sinalização na estrada e muitas vezes o parar para perguntar. Mas ali não havia a quem perguntar, o sentido de orientação estava fraco,  mas salvou a sinalização, que ainda na estrada indicava para um ponto elevado! ‘Afinal vou subir, afinal é um ponto elevado, isto era o esperado!’, mas ao mesmo tempo, uma pressão com o tempo, com o final do dia que estava a cair e ameaçar as fotografias e o time off (risos)

O miradouro

Acelerei até ao ponto principal do miradouro, menos de 5 minutos, até onde chega o carro. Embora não seja o ponto mais alto, é aqui que se desfruta de uma vista absolutamente avassaladora e ‘assustadora’. E foi aqui que disse ‘Olá Mundo!’. Sim, o que tem de bonita, tem de agreste. As cores de inverno intensificavam ainda mais o ‘quadro’. Mas o céu balanceava com azuis, brancos e rosas doces que estavam a escurecer lentamente. Composto por 10 ermidas que se vão distribuindo até ao ponto mais alto, este é um miradouro para visitar caminhando. Tenho que voltar nesta versão, tenho que as fotografar, e talvez tenha que voltar para dar um nó nas giestas (risos).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário