Fui ao Brasil, ufa! Um time off planeado e confirmado bem à portuguesa, em ‘cima do joelho’. Duas semanas antes de aterrar (risos). A viagem até ao país irmão estava pensada há anos, mas, ou porque não era prioritária, ou porque não era o momento, foi sempre adiada. Claro está, que agora, também não era prioridade viajar até lá, atravessar o atlântico, e muito menos, seria o melhor momento, mas fui! Percebei que nunca iria ao Brasil (nem a lado nenhum, na verdade, risos) se esperasse que se reunisse tudo na perfeição para a viagem.

Florianópolis

Fui até Florianópolis, uma cidade a sul do país, e a capital do estado de Santa Catarina. A cidade, composta por uma ilha principal, a ilha de Santa Catarina, e uma parte continental é considerada (pelos especialistas) a cidade com maior qualidade de vida para se viver no país. E é também uma das cidades mais dinâmicas e criativas do mundo. Não fui para verificar e fiscalizar isto tudo (isso nunca, risos), mas viajei com expectativas elevadas, confesso. Ainda mais porque teria no destino uma super e muito conhecedora local. Uma graaaaande amiga que partilha o coração entre o Brasil e Portugal. E assim não há viagens, não há passeios, não há visitas difíceis. Vida facilitada, vida abençoada!

A ilha tem verde até perder de vista, tem natureza, e mais natureza, tem mato denso em todos os tons de verde e tem mar, mar por todo o lado. E tem praias, muitas praias. E depois tem a praia da Joaquina, a praia que mais me aproximou de Portugal. A melhor! Tem uma lagoa gigante, a lagoa da Conceição. E tem Portugal, muito de Portugal (foi uma colónia Açoreana) bem presente em alguns dos seus pontos mais populares e turísticos, – Santo António de Lisboa e Ribeirão da Ilha -. Uma viagem saudável e divertida, que vai ter muito para contar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário