O mês de agosto é o principal mês de férias, das verdadeiras férias! Férias grandes, mais dias. Dias de verão. É um ano inteiro à espera deste mês. Uns escolhem-no voluntariamente, outros mais ou menos voluntariamente. Certo, é que é o mês! O mês rei do passeio, dos festivais, do social, da família, das viagens, da boa vida e dos time(s) off. É para ser, então que seja a gosto. E os gostos são bem diferentes. Para uns a boa vida passa por descansar, para outros o passeio tem que envolver animação, para outros time off tem que ser uma espécie de escape, de retiro. Mas também há ainda os que vivem este mês para a produção de vitamina D (risos), só. Tipo Eu!

E há lá tema mais importante que a saúde, que o bem-estar? Um corpo vitaminado é tudo, ou quase tudo na vida. Portanto, e cada uma de sua vez, lá vou eu investindo e ingerindo as ‘vitaminas’ essenciais para o corpo. Verão, agosto, prioridade e foco na vitamina D! Como? Apanhar sol, sem protetor e com o mínimo de roupa possível. Gosto tanto!

A melhor fonte natural de vitamina D é a exposição direta ao sol, aos raios ultra violeta. Dizem os especialistas (fontes seguras) que se conseguem melhores resultados durante o período do dia em que ele é mais intenso, mais forte, mais brilhante (hora de almoço). Faço-o. O curioso é que é também exatamente o período menos recomendado (proibido) para a pele. Fico confusa (risos), mas mesmo assim faço-o! O meu agosto é para o sol, é para a exposição solar, e é para a produção de vitamina D! Tudo por um corpo vitaminado …

Deixe um comentário