Quando uma viagem, uma aventura e uma experiência terminam, mesmo sendo das mais fortes e intensas da vida, o mundo não acaba, mas quase (risos)! É o fim da viagem, da aventura e da experiência, mas não é o fim da vida. Havia vida e mundo antes, portanto, também haverá depois. E há! E quem sabe (nunca sabemos), uma vida e um mundo ainda melhor. Isto já é para optimistas. Mas é isto que nos alimenta, que nos conforta e que nos faz seguir. A mim,…

O meu time off até Bali foi mais ou menos isso. A viagem, a aventura e a experiência de uma vida. Portanto, o último dia não foi fácil. Era expectável. Aceitei! Era o fim. A despedida, a partida e o regresso a CASA, ao mundo real (risos). Faz parte. No entanto, questionei e desesperei com o – vou ou não vou -. Ponderei adiar, pensei em ficar mais tempo. Não queria ver o fim. Não me queria despedir. E, ‘contra’ mim ainda estava toda a liberdade e autonomia para o fazer. Para ficar. ‘Não terei uma oportunidade tão boa como esta’ pensava, mas não o fiz. Segui e cumpri com o plano. Assumi aquele dia como o último. O Fim!

Estava feliz, mas ‘desarada’ com a despedida. Sabia, sentia que era o último dia da minha vida naquela viagem, naquela aventura, naquela experiência. Tem havido mais vida, e mais mundo além de Bali? Claro que tem. Tem havido outras despedidas difíceis? Sim. Mas cada uma à sua maneira, …

 

Deixe um comentário