É ‘proibido’ passar por Setúbal sem ir até uma das suas mais populares e procuradas maravilhas, o Portinho da Arrábida, a praia! Um time off numa das Sete Maravilhas Naturais de Portugal (praias e falésias).

Da cidade até lá demorei cerca de trinta minutos. Um percurso feliz e fresco, feito pelo coração da Serra da Arrábida. Parei várias vezes. O oceano Atlântico do lado esquerdo a misturar-se no infinito com o céu. Azuis irreais num postal natural e muito virgem. O verde da serra do lado direito. Uma combinação perfeita! E lá em baixo o destino, o Portinho da Arrábida. Miradouros de sonho. Fui-me aproximando, e fui fotografando. Não foi necessário editar, ali não é preciso filtros. É tudo a cores e ao vivo, um mundo encantador, maravilhoso! ‘Isto é mesmo Portugal?’, ‘Afinal também temos estes encantos?’, ‘Parecem cenários de postal, fotografias’, ‘Isto é acessível a todos, e for free?’ … Sim, ali dá para questionar isto e muito mais. Mas quase sempre é assim, o mais bonito, o mais leve, o mais natural é oferecido pela MÃE natureza.

Águas transparentes e calmas. Cardumes variados e algumas embarcações de onde a onde a colorir e a agitar aquelas águas. Também frescas, muito! Um cenário pitoresco e uma praia rochosa, que aumenta o seu areal à medida que se caminha em direção a Setúbal. Fiz essa caminhada acompanhada pelas encostas verdejantes e densas da serra. E foi de lá, com pé na areia, junto à beira mar e uma luz única, que me despedi de uma das maiores riquezas naturais do ‘nosso Portugal’.

 

Deixe um comentário