Mudar de Vida implica a eliminação de rotinas, de tarefas, de hábitos, e, ou a introdução de mudanças, ‘coisas’ novas à vida. Ao dia-a-dia. A dificuldade e o caos passa por saber filtrar, ter decisão sobre quais as rotinas a eliminar, ou mantendo-as, as que se devem introduzir. É confuso, é complexo, e é tudo novo! Mas o foco, muitas vezes, passa pelas pequenas mudanças. Começar pelos mais simples e mais discretos hábitos que nos acompanham dia-a-dia. Há anos!

Decidi mudar de vida. Mudei! Fiz planos, fiz projetos, integrei atividades, e fiz sempre um exercício que me acompanha desde miúda – o resumo do dia -. Valorizo a vida, o tempo. Cada dia vivido. Não, não escrevo num diário, isso não (mas lembro-me desses tempos). No entanto, é, e foi esse resumo mental, esse balanço diário que me ajudou a perceber que a primeira e mais significativa mudança que introduzi foi mesmo o despertador! A gestão do dia, começa pela gestão do tempo, que inicia com o despertador. O time off é mesmo isso, uma concentração de boa energia (só permito essa!, risos) sobre o tempo. Sobre o tempo da vida. Grande parte dos dias não há despertador, e no entanto desperto (risos), e sempre (acredito) na melhor hora para começar o dia. O meu dia!

Deixar, abandonar o despertador pode ser demasiado radical, e é, mas também não é preciso deixa-lo para todo sempre, e na totalidade. É ir deixando, é ir alterando. O que é preciso é iniciar, MUDAR …

 

Deixe um comentário