Perguntas

Mudaste de vida. E já lá vão uns anos. Quase 4, ufa!!! ‘Como te sentes? Como olhas para trás? Como viveste e vives essa mudança? Como tens gerido e assumido o caminho percorrido? Valeu a pena? Voltavas a fazer o mesmo?’ Têm sido principalmente estas as questões que me têm feito depois de ter tornado o time off público. Uma espécie de estilo de (nova) vida que assumi e que vou partilhando num blog. Este, o www.timeoff.pt!

Sim, são muitos os leitores que acompanham este tema, a – Mudança de Vida -. Vai-se lá saber porquê (risos). Acompanham e interagem. Escrevem-me a falar de tudo. Uns porque têm sentimentos e vontades similares, outros porque já tiveram as sua próprias aventuras e experiências de vida, e gostam de contar, e outros porque querem saber e perceber resultados e emoções, questionam… Estes últimos em maioria. É também a eles que dedico este post.

Mudança de vida, o balanço!

O sentimento, a leitura e a avaliação que faço do (meu) time off, da minha mudança de vida é e tem sido sempre um verdadeiro – balanço -. É assim que eu vejo a Vida, e é também assim que vejo um processo de mudança, e uma nova vida.

Há aspetos menos positivos (negativos mesmo), há um custo, há um preço a pagar, …,  há perdas? Há. Sempre! Tem que haver. Faz parte da Vida. Faz parte do processo. Faz parte do risco. E faz parte do significado que é mudar! No entanto, também há aspetos positivos, há retorno,…, há ganhos. E é aqui que o balanço entra. Apurar a equipa vencedora. O que pesa mais. O que impacta mais na minha vida. Não os coloco muitas vezes a jogo (risos). Não gosto de os cansar. Mas felizmente, e até agora, os ganhos têm vencido às perdas. Não fosse a palavra ganho já por si VENCEDORA!

 

Deixe um comentário