Chegou o verão e com ele a vontade de nos refrescarmos. E divertirmos! Está claro. É a melhor época do ano para o lazer e para as aventuras náuticas. Portanto, e no interior do país, vamos lá até às praias fluviais. FUI!

No verdejante concelho de Vieira do Minho fiz um encantador time off numa das suas maravilhas, a Praia Fluvial do Ermal! Uma das finalistas às 7 Maravilhas Praias de Portugal e uma praia reconhecida, ano após ano, pela Quercus, através do Galardão – qualidade de Ouro -. Expectativas elevadas! Superaram.

A cerca de 10 km da sede do concelho, num plano inferior à estrada, e inserida na Barragem do Ermal, a Praia Fluvial do Ermal, é um convite claro ao melhor na, e na, Natureza. Vê-se antes de chegar. É uma imensidão de água abraçada por um verde intenso e denso. Grande parte pinhal. Na água, muitas cores, e vivas. Insufláveis gigantes e outros equipamentos náuticos a criar todo um ambiente colorido e divertido. Entre as várias atividades, destaque para o caiaque, as gaivotas, o paddle e o – teleski -. A mais emocionante das experiências, e aquela que foi, na altura, a primeira a ser instalada na península ibérica. Não me aventurei, não estava preparada, mas quero voltar. Tenho que voltar! Gosto de emoção, e gosto de ir a ‘banhos’ num enquadramento feliz e perfeito como este …

Deixe um comentário