E isto de ir até ao shopping (centro comercial), shoppings, também tem muito que se lhe diga. Principalmente para quem adora rua, para quem gosta do mercado tradicional, para quem é (mais) conservador. Eu. Não sou fã dos shoppings. Não acho o melhor programa do mundo …No entanto, assumo, frequento-os com frequência. Sim. Mais do que a necessidade o exige. Concentram num só espaço um conjunto diversificado de produtos (e serviços), a vários níveis. Facilitam-me a vida. ”Poupam-me” tempo. Proporcionam, e asseguram, um passeio confortável. Temperatura. Condições de higiene, condições de segurança. Reconheço-lhe muitas vantagens. Eu, e muita gente.

Em Lisboa, frequento o centro comercial mais querido dos lisboetas, o – Amoreiras -. Também o meu mais querido. É a dimensão (relativamente pequena, acolhedora, familiar), é o espaço, e é também a história. Datado de 1985, foi o primeiro grande espaço de comércio e serviços em área urbana em Portugal. Foi, na altura, o maior espaço comercial do país e o quarto maior da Europa. E veio para ficar. O Amoreiras, continua vivo, e ativo! Celebra cada aniversário com uma grande iniciativa. E eu fui dar-lhe os parabéns pelos 34 anos de vida. Um time off no Amoreiras Shopping Day.

Uma iniciativa para toda a família, no horário habitual do centro comercial a envolver muita música e animação. Um dia com inúmeras promoções, passatempos e ativações … Um dia de festa! Já mais podia perder…

Deixe um comentário