Outono. 1 de outubro. Portugal. Lisboa. Praia.

Assim se começa o mês, assim nos fomos despedindo do verão. Passado! Somos ricos, somos felizes e abençoados. Somos portugueses. É assim que muitos nos vêm, e de facto, não vêm mal. Temos o privilégio de ter das melhores praias , e temos também a – sorte – de ter dos melhores climas (da Europa). Combinação perfeita!

A luz e a energia de um fim de dia, de um fim de tarde, na praia, é das melhores terapias que há. É a natureza a transformar-se, por ela mesmo. É a natureza a mudar, sem mudar. É o enquadramento, o contexto de – mar, areia, céu e sol – e dos seus seres vivos, animais e vegetais, em conjunto, a tornar o real – irreal -. E são os sons e as cores dela, da natureza, a dar paz, segurança e confiança. Está tudo bem! Tudo está no sítio certo, no momento certo. Está como deve estar. Foi assim que ”li”, e agradeci, uma simples ida à praia. Outono. Dia 1 de outubro. É fácil, e é leve, levar a vida…

Há dádivas do ‘nosso Portugal’, que muitas vezes não são monumentos, não são sítios. São oportunidades de se viver momentos. Maravilhoso time off, este. Obrigada natureza. Obrigada praia. Obrigada Portugal!

Deixe um comentário