Oliveira do Bairro, o concelho, é também um conjunto variado de parques verdes. Espaços convidativos para os dias mais quentes, mas também para dias de outono. Quando a natureza começa a pintar-se de várias cores. Quando se vê uma transformação plena de castanhos, amarelos, laranjas … A paisagem toma a forma de um postal. Fui conhecer um deles. Fiz um time off no Parque do Carreiro Velho. Um dos mais populares e mais queridos da região.

Localizado na margem do rio Cértima, freguesia de Oiã,  é um local encantador! Reúne todas as condições para uma manhã, ou uma tarde bem passada. Ou um dia! Possui bar de apoio, parque infantil e um enquadramento incrível. Está inserido na mãe natureza, depois da povoação. Da aldeia. Há sinalização na estrada nacional a indicar o parque. A conduzir devagar, e sem pressas, demorei cerca de 5 minutos.

”O espaço é muito procurado e utilizado pela população, para diversas atividades de convívio, festas, pesca desportiva, entre outros.” Partilhou comigo um local. E portanto, tem sofrido significativas obras de requalificação e manutenção. Inclusive, em 2019. Grande parte delas, no âmbito do Polis Litoral Ria de Aveiro. O parque tem muitos anos. Várias dezenas. E acrescenta. ”É importante ter estes espaços arranjados, seguros e atrativos para quem chega”. Verdade. Permanecendo muito da sua essência intocável, são estes pequenos-grandes detalhes (obras), que podem fazer toda a diferença. E o bem-receber. É ir até lá, é desfrutar!

Deixe um comentário