Os dois últimos dias de maio, 30-31, foram animados! Um grupo reduzido e unido para um programa de 2 dias que envolveu 3 caminhadas, num total de 25 km. A Jornada time off DOURO!

Começamos por fazer o ‘aquecimento’ com uma caminhada que envolveu a passagem em dois núcleos rurais típicos. Entre vales e montes preenchidos de vinha – vinhas velhas, vinhas novas – e olival, parámos para registar muitos detalhes, parámos para interagir com gentes locais, ‘invadimos’ a adega caseira de um produtor, brindámos à vida, e visitámos património classificado. A Igreja Matriz da Cumieira (Imóvel de Interesse Público).

Depois, almoçámos e fizemos a caminhada da tarde. Descidas e subidas um pouco mais acentuadas, a mesma natureza, mas outras perspectivas e paisagens. Outro percurso! Uma paragem para aconchegar o estômago com um produto local – o folar Dininha -, e uma abordagem/ visita a mais património classificado. Os marcos pombalinos (Imóveis de Interesse Público). A mesma energia, ainda mais animação!

Após o jantar, e o merecido descanso noturno, numa quinta de turismo rural (local), voltamos ao terreno, à caminhada final! Os 10 km. O ponto alto da caminhada – a Casa Agrícola Horta Osório -. O ponto de partida, o ponto de chegada. O espaço para o almoço-convívio, a visita à adega. As vinhas, os vinhos!

Descemos ao Rio Corgo, caminhámos na anterior linha férrea do Corgo, atravessámos dois concelhos, convivemos, e chegámos, felizes e contentes à meta. Depois, desfrutamos, e voltámos a brindar. Muita emoção e animação. Que grupo. Magníficos. Obrigada!

Dias 20-21 junho, temos mais. INSCRIÇÕES até 14 de junho.

Deixe um comentário