Os programas de 2 dias e 3 caminhadas no Douro são desafios que fazemos para quem: i) gosta muito de caminhar. São cerca de 25km no total; ii) e quem gosta muito da natureza duriense. É o pano de fundo, sempre. Estes são os principais requisitos para que tenha uma jornada de ouro connosco.

Nos dias 20 e 21 de junho, tivemos mais um time off neste formato. Portanto, mais um grupo a caminhar, a parar, a registar monumentos e sítios, e a desfrutar do turismo de natureza. E que grupo! Além da boa energia, e simpatia, não lhes faltava preparação. Muita preparação!

Cada um dos percursos, todos diferentes, tem o seu interesse e grau de dificuldade (médio/ fácil). Em todos eles, há: i) vinhas novas a misturarem-se com vinhas velhas; ii) declives acentuados; iii) águas frescas a correr; iv) núcleos ou povoados vinhateiros, típicos; v) paragens que não estão na agenda (em adegas de produtores, interação com locais); vi) histórias para contar; …. É mais ou menos assim que se vão percorrendo os kms no Douro. Na Cumieira!

Mas há mais para além da caminhada. Há os momentos à mesa, há a gastronomia, há o vinho, há o alojamento (com qualidade e conforto), e há a visita à produção, à adega – Casa Agrícola Horta Osório -.

Foi assim nestes dois dias, e vai ser assim em julho, dias 18 e 19.

Venha connosco! 

Deixe um comentário