Foi no dia 11 de julho que realizámos o primeiro programa time off DOURO, Ferradosa! O primeiro de muitos, assim esperamos. Uma atividade que combina comboio, caminhada e barco. E a passagem, nos diferentes momentos, pelo coração da região. Região territorial, região demarcada e região património mundial da UNESCO. Sim, atravessámos 6 concelhos – Régua, Sabrosa, Alijó, Carrazeda de Ansiães, São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa -, que são isso tudo.

Passeio

Encontrámo-nos na estação da Régua. Foi de lá, em conjunto, que iniciámos o time off, a aventura. A linha do Douro é uma linha histórica, é considerada a mais bonita linha ferroviária em Portugal. É também a linha mais extensa ladeada por água no país. O maravilhoso Rio Douro! Uma viagem encantadora, e quase de filme, que dura aproximadamente uma hora até à estação da Ferradosa.

Chegados à Ferradosa, atravessámos a ponte férrea, para iniciar a caminhada. Um percurso inferior a 6km, que inicia com uma pequena subida, e depois se mantém quase plana até à meta. Ao cais! Onde, 2 barcos só para nós, nos apanharam para nos levar ao merecido almoço. Mas antes, a paisagem, o miradouro, a aldeia de S. Xisto, a Quinta de Vargellas, e a possibilidade de nos refrescarmos no cais, antes de subir ao barco. Fizemo-lo! Mas o ponto alto do mergulho, terá sido mesmo a bordo, quando em pleno Rio Douro, se lançaram do barco, para a água. Espetacular! (diz quem foi)

Almoçámos, com vista para o rio, num espaço de restauração local. Comida típica. Vinho da região. E alguns brindes. Ao Douro, à vida, e a nós! Está claro. O verdadeiro e autêntico almoço-convívio que já nos carateriza. Depois, foi regressar à estação, em passeio de barco, e a altas temperaturas, o calor do DOURO. Regressámos à Régua, à estação. Foi lá onde iniciámos, e foi lá onde nos despedimos. Felizes e contentes…

A boa notícia, é que vamos voltar em agosto:

  • dia 9 (inscrições até dia 1)
  • dia 30 (inscrições até dia 22)

INSCRIÇÕES LIMITADAS!

envie-nos email para geral@timeoff.pt, com os seguintes dados:

1. informação dos participantes: nome, data de nascimento e NIF;
2. comprovativo de pagamento:

transferência bancária IBAN: PT50 – 0033 0000 45554191772 05 ou

MB WAY, 918 813 459

Deixe um comentário