Dia 15 de agosto tivemos a caminhada time off Lagoa do Alvão. Um programa-atividade carregado de emoção! Estão lá parte das minhas origens, estão lá muitas das minhas melhores memórias de infância… E foi por lá, na freguesia do Alvão, concelho de Vila Pouca de Aguiar, que caminhámos. Estivemos sempre em pleno planalto serrano, a uma altitude superior a 900m. E estivemos bem. Muito bem!

Passamos por lameiros, bouças, muitos terrenos agrícolas, e gado, numa paisagem com pedra, rocha, e penedo. Também nos cruzámos com nascentes de água fresca e cristalina. Estivemos envolvidos por um enquadramento que muito carateriza as terras e gentes das terras de Aguiar – a agricultura e pecuária, a pedra (e portanto conhecida como a capital do granito), e a água (a estância termal das Pedras Salgadas e a água gaseificada das Pedras) -. Foi de facto o mundo rural, puro e saudável, que definiu o percurso de aproximadamente 10 km. Fizemo-lo facilmente! Uma manhã fresca de verão e um trajeto plano foram fortes aliados para que chegássemos à ‘meta’ antes do tempo. Bem, e claro está, a excelente preparação física dos participantes que esteve à altura da boa disposição a que já nos têm habituado.

O almoço-piquenique (mais que merecido!), foi ao ar-livre, no parque de merendas da lagoa. Esteve na mesa o mais típico dos pratos, e o mais típico e autêntico dos serviços – o pote ‘viajou’ diretamente das brasas para o centro da mesa -. É assim que se caminha pelo melhor do ‘nosso Portugal’.

Quer participar em programas connosco? Gostava de fazer alguma atividade em particular?

INFO 918 813 459 / geral@timeoff.pt

Deixe um comentário