Fui num time off até Quintela, uma aldeia do concelho de Vila Real e onde se ergue a – Torre de Quintela -, classificada como Monumento Nacional. Com cerca de 30 metros de altura e 10 metros de largura, segundo a wikipédia (risos), e atendendo a que se trata de uma torre medieval, achei que a devia ver de perto, fotografar, ir até lá, subir lá em cima. Ou então, não (risos).

Estava um dia bonito, o sol colaborava para a visita. Chego e deparo-me com um monumento sobre um maciço rochoso, todo ele edificado em pedra, que se ergue em formato quadrangular para o céu, e que, mais ou menos a meio se faz acompanhar, em cada lado, por uma espécie varanda (os balcões que serviam para avistar os inimigos). Dou uma volta à torre, talvez duas, fotografo o que a rodeia, campo, montanha, serras, e depois, depois só vejo a porta e idealizo a subida até lá em cima, a paragem nos balcões, e a vista! Sim, não ia à procura de ver os inimigos (risos), queria mesmo era ver a vista, queria sentir-me lá em cima, no ponto mais alto da torre.

Ao longe vejo que a porta não está aberta, mas não significava estar fechada. Mas não, subo as escadas e percebo que estava ‘trancada’. E portanto, não entrei, não subi, não usufrui da vista. Talvez um dia volte e consiga completar o time off…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário