Mudar de Vida é um tema, é um chavão. Chama a atenção, atrai a curiosidade de quase todo o ser humano. Mesmo daqueles que acham que nunca mudariam a deles, ou porque estão satisfeitos, ou porque não podem mudar, ou simplesmente porque – não -. As pessoas gostam de saber, de ouvir ‘estórias’. Eu também. Sim, a mudança de vida, seja ela qual for envolve sempre algo diferente. E não tem que ser uma estória dramática ou triste. Estas, envolvem porque falam de sentimentos, de emoções. Falam de nós. E é isso que nós todos, ou quase todos, gostamos de compreender – sentimentos e emoções -. É o que nos torna vivos, mais vivos! A mim foi, é.

Particularizar

A minha mudança de vida foi, é aquilo a que chamo – neutro, nem peixe nem carne, assim assim, vira o disco e toca o mesmo -. Aquilo a que se quer chegar tantas vezes na vida – estabilidade e conforto -, mas quando se chega ‘assusta’. Não interessa. Foi talvez essa a razão deste time off. Só isso? Sim. E já não é suficiente!? Não há sentimento,  mais desolador que a falta de interesse, que a desmotivação. A vida vivida com rotinas, estabilidade, regras e conforto pode soar a perfeita, mas soar, não é sentir, viver. Viver na zona de conforto pode tornar-se aborrecido, desconfortável. Está tudo, ou quase tudo, controlado. E isso não é sentir, viver. Para mim não é, não foi.

A vida é um caminho para caminhar. A caminhada é longa, e que bom que é, longa e diversificada. Há subidas, há descidas, há zonas planas, há caminhos em terra batida, há caminhos em alcatrão, e há ainda mais um conjunto de variáveis que pode alterar a cada instante o ‘caminho da vida’. Umas controlamos, outras nem por isso. O caminho é feito de vários caminhos, deve ser. Temos é que os descobrir, procurar. Hoje faço-o com frequência. Mudei. E sem saber, caminho, e encontro subidas, descidas, pisos em terra batida, em alcatrão, e gosto. Este é o verdadeiro desafio e ‘sal’ da vida, não saber, não prever o que se vai encontrar. Mas para isso é importante mudar de caminho durante a caminhada …

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário