Não corro. Não consigo correr. Já tentei várias vezes. Corro uns 200 metros e parece que corri 20 km. Não sei mesmo, não adianta. Também não se pode saber tudo. Não vale a pena insistir, mesmo sendo uma moda, mesmo gostando de estar de acordo com as tendências (risos). E mais, é que também já iria iniciar tarde para conseguir acompanhar os profissionais do running. São grupos às ‘medas’ de atletas que correm rápido, e correm muito. No entanto, quase todos insistem no ‘não quero saber dos tempos, eu gosto é de correr’, ‘isto é só um escape, não trabalho para isto’, ‘levo a corrida na desportiva, não vivo para isto’, … É tudo numa de, ‘nem invisto muito, imagina se investisse!’. Qual Rosa Mota, qual quê (risos)!

Gosto de os ver a correr. Uns inseridos em grupos maiores, outros quase isolados, uns muito bem equipados, outros mais simples, lá vão todos na – corrida da vida -! Eu, também gostava de ir lá, mas não, contento-me em vê-los passar, passarem-me. Vou devagar, calmamente, na minha caminhada. É o meu exercício mais regular, tipo uma vez por mês (risos). E caminhar é o que está a dar!

As caminhadas são quase sempre praticadas em ambientes naturais, no contacto direto com a natureza. Mas eu procuro-as mais em meios urbanos, no contexto de stress e sedentarismo da cidade. Gosto dessas caminhadas, do contraste da prática com o enquadramento. E talvez também seja por isso que vejo tanta correria e tanto corredor, …

Deixe um comentário