Estamos em novembro, quase a meados do mês, portando a um pequeno passo do Natal. Já se sente a época mais festiva, mas também a época mais sensível do ano. Já cheira a Natal! Gosto tanto. E gosto eu, e gosta muita gente,… , move multidões no mesmo sentido, – DAR! – (vá, e receber!, risos). Dar carinho, dar amor, dar atenção e dar presentes aqueles que mais gostamos. É sem qualquer dúvida a altura do ano em que a ida às compras é mais concentrada. Em massa! Shoppings cheios (a arrebentar pelas costuras), mercados e ‘mercaditos’, feiras e mil e um eventos em todo o lado. Tudo, mas mesmo tudo, decorado com as cores, os objetos e os ‘significados’ do Natal.

Fiz o primeiro time off deste ano em grande. Pela capital, fui até ao Mercadito blog da Carlota. Na verdade, muito mais um mercado que um mercadito. Lá, uma tenda gigante com muitas marcas reunidas (a Pukatuka, a grace, a Tic Tac, …), quase todas elas portuguesas, e recentes no mercado. Marcas lançadas com peças produzidas em pequena escala, peças diferentes e liiiiindas de morrer. Tons suaves, leves, confortáveis e muito românticos. Tons e formas.

E depois, muita, e muita gente, a ver, a mexer e a comprar. Impossível não gostar, e não gaaaaaastar! E não estava destinado só aos bebés, às crianças e aos mais crescidos. Havia também espaços com peças para as mães e para as tias. Havia brindes aqui e acolá, e claro está, de um lado para o outro e em grande agitação a mentora do mercado/ projeto, a Fernanda Velez. E assim começou o ‘aquecimento’ da época natalícia, em bem!

Deixe um comentário