Em pleno coração da encantadora Serra do Caramulo visitei o miradouro do Cabeço da Neve. Uma paragem incrível no mais puro e natural dos enquadramentos. Um time off de rara beleza!

Da vila do Caramulo até lá são cerca de 3 km. Um percurso simples e fácil. Há sinalização a indicar o miradouro, e há todo um contexto incrível de vegetação que contrasta, onde a onde, com povoações próximas marcadas por um casario em xisto e granito. As aldeias do Caramulo!

Chegar ao miradouro é chegar ao destino, mas é também não poder continuar… Trata-se de uma estrada sem continuidade. É ali, num pequeno largo, que uma concentração de penedos gigantes cercados por um varandim em ferro, marcado pelos anos, nos ‘leva’ a uma vista única. Infinita. Linda. Estava nublado, não consegui ver a Serra da Estrela, mas vi muito. Há ali uma reunião rica e feliz de fauna e flora. Vi carvalhos, castanheiros, pinheiros, azevinhos, cedros, carqueja, urze, eucaliptos, acácias, loureiros, camomilas, salgueiros, alecrim,… Vi montes e vales a sobreporem-se. Vi povoações a preencher o cenário com vida humana. Toda uma paisagem incrível. Vi aves de várias espécies. E depois, senti uma energia e uma saúde incrível. Maravilhas  simples de quem gosta, e se alimenta, e muito, da mãe Natureza …

Deixe um comentário