Eat, Pray, Love

O Comer, Orar e Amar (Eat, Pray, Love) foi um filme americano muito popular e de muito sucesso protagonizado por Julia Roberts. Baseado num caso verídico conta a história de uma mulher que procura encontrar-se numa viagem por Itália, pela Índia e pela Indonésia. Tinha tudo aquilo que se sonha ter, tanto pessoalmente, como profissionalmente. Uma vida a ‘roçar’ o perfeita, mas ainda assim e por incrível que pareça estava perdida. Confusa, divorciou-se e quis mudar a sua vida. E mudou, mudou muito!

A minha experiência

Não sou a Julia Roberts, não, isso não sou (risos), também não passei por nenhum processo de divórcio (ainda), mas ainda assim vejo tanto e tanto em comum nestas duas histórias, a dela, e a minha. Sim, também saí da zona de conforto, também deixei o estável e seguro, e também estive perdida e confusa, muito! Sabia que tinha que sair à procura de algo, só não sabia era o quê (risos). O verdadeiro caos! ‘Ela’ passa por Itália e descobre o prazer da gastronomia, o – Comer -. Na Índia explora a oração, o – Orar -. E em Bali, encontra e vive um grande amor, o – Amar -.

Eu, passo por Londres e vivo muito, mas descubro pouco. Em Itália, passeio muito, como bem, mas desfruto pouco. No vai e vem desta longa procura, que já decorre há vários meses (anossss, 3 anos!), há ainda a casa MÃE, a casa dos pais, o norte e a vida calma e rural (outra vez). ‘Como consegues gerir as emoções e essas mudanças tão radicais de ambiente e contexto?’ muita gente a questionar, e a pressionar (risos).

Bali

Mudar de vida é mudar tudo, tudo mesmo! É colocar tudo a girar, é virar tudo e é acreditar que Simmmmmmm. E eu acreditei, acreditei que Bali ia ser a viagem de uma vida, uma aventura única e a experiência de sonho. E foi!

Aterrei em Bali e percebi que estava noutra realidade, noutra cultura, noutro mundo, noutro time off. E que bom que estive, foi isso que me fez ir até lá. Um mundo de comida bem temperada e muito apurada. Lá as especiarias são usadas à séria. A fruta é tão saborosa, como vistosa. Enchi a barriga, sempre. Foi de comer e chorar por mais! Também estive em silêncio. Entrei em vários templos, fiz as minhas orações e tentei perceber as deles (risos).

O amor

E também houve o amor, claro está! Sim, um australiano do surf que conhecia melhor Bali que muitos locais. Um encontro que durou vários dias. Partilhamos comida, viajamos muito em duas rodas, fizemos surf juntos (tentei, risos), visitamos espaços espirituais e partilhamos o amor. A força motor de tudo …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário