Social noturno

Estar em Londres em time off também envolveu o social. Não porque estava em time off, ou mesmo numa grande capital europeia, mas porque sempre gostei de sair, dos convívios, das jantaradas, dos festivais, das discos e das pistas de dança (risos). Sair à noite com amigos para beber um copo e dançar faz parte. Também é viver a vida! E saí, saí em grupos distintos, uns eram colegas da escola, outros eram amigos da residência e outros eram amigos dos amigos. Sempre com horas de chegar, mas saí!

Sair à noite em Londres não era muito diferente de sair de dia, pelo menos na zona centro. Havia uma imensidade de luzes, cheiros, sabores e cores que davam quase a mesma vida à noite que ao dia.

A aventura na disco

Tudo estava combinado para mais uma saída de fim de semana. Íamos jantar pela residência e saímos depois, mais tarde. A disco estava escolhida e era um espaço noturno bem conhecido em Londres, frequentado por várias figuras públicas e localizado numa perpendicular a Oxford street (a rua comercial mais movimentada da Europa). E tudo parecia Ok até ao momento de sair. Pois, naquela noite a companhia tinha desligado e estava noutra! Mas eu estava arranjada e cheia de energia para mais uma saída. Olhei para a rua e mesmo sendo um programa de noite, pensei: ‘se há movimento e vida aqui, Oxford street deve estar ao rubro. Hoje vou, e vou sozinha’. De repente também pensei que não fazia muito sentido, não porque ia sozinha, mas porque era noite! E a noite é a noite. ‘Pode ser perigoso, e se acontece qualquer coisa, e se, e se …’ Olhei mais uma vez para a rua e sem dar conta já estava na estação de metro rumo à disco!

Oxford street estava tal como previa, e como está em grande parte dos outros dias e noites (julgo que deve permanecer igual), com movimento, muito movimento! Não havia os amigos, não havia a companhia, mas eu não estava sozinha, longe disso … Fui andando até à disco e esperei pela minha vez, de repente uma voz feminina aproxima-se de mim e informa ‘não pode entrar sozinha, nem aqui, nem em nenhum espaço noturno londrino, está mesmo sozinha?’. Este reforço foi perfeito. ‘não, eu estou sozinha para entrar, mas tenho companhia lá dentro’ (risos). ‘Sendo assim, Ok, divirta-se!’ Entrei, dancei, bebi um copo, apreciei o ambiente e nunca me senti só, pois a melhor companhia, essa esteve sempre bem presente, Ana Pinto (risos).

 

Deixe um comentário