Estava em time off por terras de foz coa, o dia estava a terminar, não porque fosse tarde, porque isso não era, passavam apenas poucos minutos das 17h00, mas a luz, a luz essa já não era a mesma, e mais uma hora e seria escuro, bem escuro. No entanto, ainda havia tempo, um tempo precioso para uma paragem rápida num miradouro, um ponto onde gosto sempre de parar. Gosto de natureza, gosto de panorama, gosto de pontos elevados e gosto de olhar de cima, da visão superior (risos). Sempre na perspetiva positiva, está claro.

Não conhecia nenhum miradouro do concelho (ou não me lembrava), portanto era a oportunidade para passar e parar num. ‘Mas qual?’ O tempo era escasso, ou melhor a luz estava ‘contra’ mim, a internet não estava a funcionar, mas uma chamada rápida para o mano que conhece tudo (ou quase tudo) por ali e por muitas outras zonas, ajudou, e muito. “… mana estás na estrada em direção a Castelo Melhor, não demoras mais de 10 minutos, lá tens o miradouro de S. Gabriel, que para mim é só um dos melhores de toda a região”.

Começava a escurecer, mas em menos de 10 minutos cheguei a Castelo Melhor. Estava já a ver o sinal com indicação para o miradouro. É um trajeto de cerca de 2 km em calceta e permite que o veículo vá mesmo até ao largo.

Depois, e já a avistar a pequena e magnifica capela foi correr até lá e começar a fotografar (risos). Foi uma mistura de sentimentos, ‘registo fotográfico? ou desfruto do momento?’, era uma visão magnífica a 360º que tinha poucos minutos de vida, pelo menos naquele dia. Registei, desfrutei, andei em volta da capela várias vezes num grande entusiasmo. Tive pouco tempo, mas consegui muito! Melhor era impossível …

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário