Estive  numa das 7 Maravilhas de Portugal, maravilha monumento, fui até ao Mosteiro dos Jerónimos, situado na freguesia de Belém em Lisboa, é uma das mais importantes atrações turísticas do país. Além de monumento maravilha está classificado como Monumento Nacional e também Património Mundial pela UNESCO. Em time off não o podia deixar de visitar! Não porque já não tivesse passado por lá um número infinito de vezes, mas passar não é parar, não é visitar, e não é na maior parte das vezes explorar na versão turista, com interesse em saber, em conhecer (para mim!).

Estava um dia muito frio, estava mais agasalhada do que em muitos dias de Inverno no norte, mas era frio com algumas abertas de sol. Antes de me dirigir ao mosteiro resolvi caminhar por Belém, andei à beira Tejo, cruzei-me com centenas e centenas de turistas, turistas como eu, e depois parei no jardim em frente ao mosteiro, mas parei demais (risos), é que de repente o tempo tinha passado, passado demasiado rápido.

A entrada para visitar o claustro tinha encerrado há poucos minutos. Sim, para o claustro! Uma área, um espaço que gosto sempre de apreciar. Não porque goste da ideia de Vida de claustro ou de clausura, isso nem pensar (risos), mas gosto da sua arquitetura típica em quatro corredores a formar um quadrilátero com um jardim no meio. São espaços bonitos para passar, visitar, e fotografar (risos)! No entanto, ainda fui a tempo de entrar na igreja, um espaço religioso gigante, concentrado num salão único e uniforme com as naves todas elas quase à mesma altura. Não visitei o claustro, mas não deixou de ser um time off à altura! Haja maravilhas para visitar …

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário