Isto de estar em time off, até pode ser estar off para muita coisa, e é! Mas também é estar on para outras, muitas outras coisas, actividades e exercícios, que nunca seriam considerados e ‘ativados’ se não fosse o time off. E é nessas alturas que digo, bem dito time off. Algumas dessas alturas são quando me lanço nas experiências em casa do DIY, do it yourself, … Sim, não é sempre passeio, não é sempre rua. Também há vida em casa, e que bom que há!

Criar, inventar

Sempre gostei de inventar, sempre gostei de artes manuais, sempre tive paciência de ‘santo’ para aprender, para teimar, para fazer e para passar horas a desfazer (risos) trabalhos manuais, trabalhos de agulhas, telas e lãs, muitas lãs. Grande maioria desses trabalhos eram tapeçaria para colocar no chão, mas havia outros, os mais finos e delicados que eram colocados diretamente na parede ou então emoldurados em quadros. Dependia do ponto, dependia da lã, e dependia da disposição (risos)! Sim, é que isto das artes tem isto, partimos de um ponto A e podemos ir para qualquer outro ponto (B, C ou D, …), a qualquer momento.

Somos nós que fazemos a viagem, o caminho, e no fim é tudo explicado com o – é arte – (risos)! Já na matemática, que também gosto, é a lógica, e do ponto A só podemos mesmo ir até ao B. Este mix (artes e matemática) é necessário e útil, para mim é!

Em time off lancei-me num trabalho em serapilheira em ponto fino de algodão, em cores suaves, e num desenho criado por mim, uma aventura! Sim, fui fazendo, fui inventando à medida que ía fazendo. Afinei a peça à medida que começou a ser preenchida, um preenchimento que durou meses. Sim, a peça demorou a ser concluída cerca de três meses, em time(s) off diários de mais de duas horas. Muitas horas a construir uma peça que parecia não ter fim. Mas teve, e teve um Final Feliz!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário