Em time off parei em mais um miradouro, o Miradouro da Nossa Senhora da Conceição na vila de Tabuaço. Não está propriamente na vila, está talvez a cerca de 10 minutos de carro do centro. E representa um verdadeiro welcome para os que chegam e um excelente bye bye para os que partem.

Para os que por lá ficam durante um time off, tipo eu (risos)representa mais um pause perfeito para desfrutar da vista. Para respirar ar puro e respirar fundoooooo. O céu estava escuro, a temperatura era baixa, rondava o ‘gelo’. Mas parei, estacionei o carro no largo e subi para um amplo terraço em calçada de cubo miúdo em granito. Pronto a receber!

Caminho e percebo que há um elemento central escultural bem alto de frente para a vista, para a vila, e de costas para mim. Continuo a andar e vejo a figura de frente, era – Nossa Senhora da Conceição -. Padroeira da vila, e uma força gigante do padroado, ‘és a nossa padroeira, não largues o padroado’. Forte e intenso!

E intensa é também a vista lá de cima. Vê-se a vila, vê-se vida, vê-se cor, e vê-se um conjunto infinito de montanhas no horizonte, grande parte delas trabalhadas pelo homem em forma de vinhas. Mas há também os montes ‘intocáveis’, aqueles que continuam a crescer e desenvolver-se tipo mata, esses também fazem parte da vista, e também fazem falta. Fotografo tudo! Gosto de ser justa (risos).

O miradouro tem ainda acesso a um circuito de manutenção. Não fui até lá, afinal era um pause (risos), talvez numa próxima!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário