Domingo é dia de família, é dia de passear, é dia de descansar. É dia de casa e é também dia de cozinhar, muitas vezes também é. Principalmente os docessss que durante a semana não se tem tempo nem paciência para fazer! Bem, em time off não preciso de esperar pelo domingo para ir para a cozinha envolver-me em ovos, farinha e açúcar, muito açúcar (risos). Mas preciso da família para me ajudar a comer (risos). É que a família não está em time off!

Não sou a melhor cozinheira do mundo, nem sei se sou mesmo – cozinheira – quando me comparo com a minha mãe que faz os pratos mais saborosos que conheço. Nuncaaaaa na minha vida conseguirei chegar ao nível dela, mas aprender e tentar não custa. Continuo a insistir e a aventurar-me (acreditar não custa, risos). Bem, e talvez não seja assim tão má cozinheira. Mas hoje a cozinha ‘assusta’, é que toda a gente é especialista no tema. E já há muitos que têm mesmo o título honorífico de master chef (risos)

Não estava assustada, não estava nervosa (não era razão para isso, risos), mas lancei-me a fazer – leite creme – como se fosse a aventura do dia, talvez da semana. E claro está, a mãe não lhe tocou, mas deu o melhor apoio do mundo, o apoio moral, e esteve sempre por perto. ‘Filha isso é simples, fica sempre bem’, ‘Isso não tem muito que se diga’. ‘Tens leite, ovos, farinha, limões, açúcar e canela. Tens o fogão e tens o torrador, agora é mãos à obra’. ‘No fogão tens que estar sempre a mexer, sem pararrrrrr, se não em vez de  leite creme sai arroz doce (ganha caroços, risos)’. E foi neste enquadramento que me lancei…

Correu bem, não ficou com o melhor aspeto do mundo, mas também não ficou arroz doce (risos). E a família ajudou a comer. Foi uma aventura doce, um domingo em família e muito tempo na cozinha!

 

 

 

Deixe um comentário