E lá fui eu de viagem até um ponto bem alto. Visitei mais um miradouro! Desta vez, um time off bem urbano, que também gosto, e num dos mais emblemáticos espaços comerciais da cidade de Lisboa. Fui até ao shopping center das Amoreiras, no centro da capital, e subi até lá em cima, um espaço relativamente recente da cidade, e com uma vista única. Era o que ouvia. E ouvia bem (risos). De facto, e surpreendentemente a vista é desafogada, privilegiada e o tema das vertigens está salvaguardado pelos telhados do próprio edifício  (que funcionam como terraços de segundo nível).

A visita

Já tinha planeado esta visita várias vezes, mas fui adiando. Não tinha muitas expectativas. Fui numa tarde perfeita. Sol e muita luz!!! E numa visita quase privada. Devíamos ser uns quatro a cinco ‘turistas’. Já lá em cima, no miradouro, começo a olhar para Monsanto, depois para o Tejo e a ponte 25 de abril, e percebo que a vista vai até à ponte Vasco da Gama, ao fundo.

‘Isto vai ter que ser visto devagar’, pensei. É que além de se ter uma visão a 360º, vê-se muito e bem. É Lisboa! São também fáceis de identificar alguns dos seus monumentos mais populares, e eu identifiquei-os. O Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, a Basílica da Estrela, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.  Lá em cima desfrutei da vista panorâmica. Fotografei o céu azul que parecia próximo, o Tejo que corria ao fundo pintado por algumas embarcações. E mesmo no centro da cidade, da urbe, vi algum verde a ‘mistura-se’, a cruzar-se com habitações e ruas, numa mistura feliz e saudável.

E sim, já é possível ir às Amoreiras e ficar mais próximo das nuvens, sem ter que fazer compras. Aliás, bem longe delas (risos).

 

 

Deixe um comentário