Em Viana do Castelo decidi fazer um time off praias, fim do dia. Fui até Cabedelo, uma praia localizada do outro lado do rio Lima, na freguesia de Darque. Procurei-a porque conta com bandeira azul, um reconhecimento e distinção de qualidade. Gosto de visitar o que é bom, o que cumpre com as boas práticas. E o que é português! Além disso, é também popular para a prática desportiva, devido às suas condições ventosas. Ali o vento é motivo de atração. É ‘falar’ com os do windsurf , os do kitesurf, e não só (risos). Tinha que ir!

Da cidade até lá foram cerca de 10 minutos de carro, ‘gastos’ praticamente na passagem da simpática e singular ponte Eiffel sobre o Lima. O estuário, e o encontro com o oceano. Um percurso rápido e agradável. Cabedelo, a praia estava sinalizada. Portanto, foi fácil chegar e começar a explorar. Passadiços em madeira natural direcionam quem chega. Passadiços que se estendem e se perdem em alguns metros por entre dunas com natureza clara e mais escura pelo meio. Um excelente welcome para quem chega, para quem vai.

Depois, e lá, já no areal e de frente para o oceano foi desfrutar da extensão de areia, tanto em comprimento, como em largura. Estive numa praia privada, só para mim, quase. Foi caminhar um pouco, foi fotografar e foi ver aquela simbiose perfeita entre pinhal e mar, abençoada pelo Santuário de Santa Luzia em cima, do outro lado. Não mergulhei, afinal já era tarde (risos), mas vou voltar! Quero fazer praia ali, quero bronzear e quero mergulhar …

 

 

 

 

 

Deixe um comentário