Depois de ter visitado e partilhado o lado mais calmo, menos conhecido da mística  que envolve o circuito internacional de Vila Real, fiz um time off do outro ‘lado’. Fui até lá poucos minutos antes da corrida. Pilotos equipados, agitados e prontos a entrar no circuito. Vi, e estive com os ‘melhores’. E Fotografei (claro! sempre). Carros alinhados, motores ligados, equipas de apoio, mecânicos, tudo de um lado para o outro a ultimar os detalhes finais. Os amigos e familiares a dar o último apoio. Os media a registar, e um ‘caos’ saudável, colorido e de muita adrenalina por ali. Ali, no paddock, o espaço onde tudo acontece antes da corrida.

E a adrenalina subiu, e sobe, com a ida para a grelha de partida. Lá, o caos, a emoção é ainda muito maior. Já se sentem os carros a correr, mesmo quando estão parados. Eu senti (risos)! Iniciou a corrida e eu já andava naquilo que também faz parte da envolvente do circuito de Vila Real – a procura do melhor lugar, do melhor ângulo – para os ver correr. Um verdadeiro desassossego. Há bancadas espalhadas por todo o circuito, e de todo o tipo, desde as mais profissionais até às mais improvisadas. São andaimes, são escadotes, são árvores, são varandas de habitações, são jardins/ quintais, são carrinhas e é a proximidade às redes de proteção.

Três dias de festa que passam a alta velocidade, e posicionam a cidade de Vila Real no pódio das corridas automóveis a nível internacional!

 

 

 

Deixe um comentário