A passear no concelho de Caminha, parei na vila e freguesia mais populosa do município. Fui até Vila Praia de Âncora, um cantinho bem típico do Minho, que concentra o Rio Âncora e o oceano Atlântico numa acolhedora e simpática ‘bacia’.

E foi lá que desfrutei de grande parte do meu time off. Lá, na avenida junto à praia galardoada pela distinta bandeira azul, e onde o rio cruza o mar. É ali o coração da vila! Cores, cheiros e uma tranquilidade inigualável. Vida simples, leve. Logo ali visitei o Forte da Lagarteira, subi lá em cima e desfrutei da vista privilegiada sobre aquela pequena maravilha. É uma localidade piscatória e com muitas tradições. O porto de pesca, pequeno, dá vida e agitação aquelas gentes, e a quem os visita. Fui lá, gosto de ver a chegada do peixe fresco. É uma ‘faina’ única.

Depois, ainda fui até ao interior da vila. Passeei nas ruas e ruelas, já muito marcadas pelos anos, e pelo mar. Ali tão próximo. Também entrei e fotografei a Capela de Nossa Senhora da Bonança, localizada no centro representa um monumento importante para gentes de fé. E foi de lá que me despedi, depois de um dia feliz!

 

 

Deixe um comentário