O ‘nosso Portugal’ é lindo, e é lindo de norte a sul. Sim, não há cá o norte – mais -, o sul – menos -, o centro – mais ou menos -. São regiões diferentes, para escapadelas diferentes! Não conheço o país ao detalhe. Talvez com este time off o consiga fazer (o lado bom de um time off, risos), mas o que conheço gosto, e gosto muito. Num espaço que é tudo menos gigante encontramos uma diversidade gigantesca. Um país para todos os gostos!

Conheço o Algarve desde miúda, ia até lá com frequência. O Algarve do movimento, da agitação, do turismo em massa e da animação. Não conhecia o Algarve calmo, tranquilo, do turismo discreto e do sossego. E possivelmente mais uma vez o tema da idade (não me larga, risos), mas ultimamente prefiro este Algarve, o que não conhecia, o que passava ao lado …

Neste período em time off aceitei ir até Tavira (sim, fui convidada). Uma cidade bem a Sul, pertencente ao Algarve que não me lembro conhecer. Uma passagem obrigatória para quem gosta de verão, praia, – paz e sossego -. Foi isso que me levou lá, mas achei que tem bem mais. Tem percursos à praia mágicos! Sim, as viagens de barco (em pequenos barcos no caso de Cabanas) chegam a ser irreais. São passagens curtas e rápidas, mas autênticas e animadas. No caso da praia do Barril a ida é de comboio, um comboio turístico que faz um trajeto curto envolvido em areia, muita areia (risos) e algum verde e azul que se vão misturando naturalmente, não estaríamos nós em pleno Parque Natural da Ria Formosa. Os trajetos são saudáveis e felizes, mas são a chegada à praia, com uma extensão de areia a perder de vista, e um mar azul ‘aquecido’ pronto a mergulhar que me fazem querer voltar.

 

Deixe um comentário