Porquê iniciar um time off em Londres? Porque para além de muita coisa a favor (a meu favor, risos) – grande cidade, mix cultural, muita moda, muita vida, alta tecnologia, … – seria também uma ‘boa’ cidade para re-iniciar no mercado de trabalho. Sim, sem pressão para que isso acontecesse, afinal precisava de um time off, uma experiência internacional também era o que me movia e desafiava. Achava que sim! Não sei se realmente queria uma carreira internacional (apesar de soar bem, risos), mas também não queria ficar no mesmo, na mesma rotina dia após dia, no vira o disco e toca o mesmo, e assim foi mais fácil dar o passo até à capital Inglesa. Fui na aventura, vamos ver no que dá!

Em mente tinha ‘precisei de um time off, por isso não vou começar com a primeira coisa que me aparecer’, ‘preciso de melhorar o Inglês, por isso é melhor não tentar já’, ‘fazer uns cursos ou formações primeiro para me ambientar à cidade’, ‘não vale a pena começar só por começar’, ‘é preferível esperar …’. Tudo alinhado numa de – quero trabalhar, mas não tem que ser já -. Deixem-me perceber o que realmente quero, e depois falamos, e eles deixaram, se deixaram (risos)!

Sim, enviei muitos currículos, fiz candidaturas espontâneas, e conversei muito sobre isso, mas e entrevistas? Poucas, uma meia dúzia (falo das verdadeiras, claro). No entanto, foram aquelas, as que queria, as que se ajustavam bem à tal ‘carreira internacional’. Mas aí, aí já houve pressão, queria agarrar o lugar, queria ficar, mas não fiquei! O que teria sido? Pressão a mais, currículo a menos, conversa a mais, motivação a menos,… Podia ter sido muita coisa, mas agora, e à distância acho que mais que tudo foi querer viver o – time off -. Sim, isso ainda tinha que o fazer.

Deixe um comentário