Embora aches que és a única em aventuras como esta – time off -, (mudança de vida)não és. Nunca és a única (em nada)! Há muito mais mundo além de ti (risos). E que bom que há. Sim, fui-me cruzando com várias pessoas que se encontravam no mesmo ‘barco’ que eu, cada uma delas com os seus motivos, as suas histórias e os seus planos de ação. São várias as razões que podem levar uma pessoa a precisar ou a querer fazer um time off. Mas também ainda há quem não tenha tido razões, fizeram-no de forma involuntária, e também me cruzei com essas pessoas.

Independentemente das razões e das pessoas, tínhamos sempre conversas construtivas e divertidas, com muitas questões, muitas respostas que eram também questões (risos), e não saímos disto … Falávamos muito mais do futuro do que do passado – ‘O que vai ser?’, ‘O que queres que seja?’, ‘E se não funcionar?’, ‘Há plano B?’, ‘O que vou ganhar?’, ‘O que vai mudar?’, ‘Onde vou chegar?’ … -. E talvez seja por isto, pelas demasiadas questões, que mesmo querendo, mesmo precisando ainda grande maioria lhes resista (ao time off).

E não sei bem porquê (talvez necessidade de desabafo e ausência de respostas, risos), mas enquanto partilhava algum stress, ansiedade e ‘pânico’ sobre o futuro, também gostava de falar nele, no time off, na decisão que tinha tomado, no que estava a viver e sentir. Mas gostava ainda mais, muito mais, de perceber que não era a única. Sim, era sempre uma sensação de alívio e conforto saber que não estava a viver um time off sozinha, nem estava sozinha na multidão …

 

Deixe um comentário