Mudar

Mudar de vida, mas mudar mesmo, deve ser das decisões mais fáceis de adiar e das mais difíceis de tomar na Vida. E muitas são as pessoas que o assumem, e talvez mais ainda as que pelo menos uma vez já teve essa vontade, esse pensamento, o de – mudar de vida -.

Mas está claro, é muito mais simples dizê-lo que fazê-lo (risos). ‘Eu gostava era de mudar de vida’, ‘Eu queria era mudar a minha vida’, ‘Preciso de mudar de vida’, ‘Mudar de casa já era mudar de vida’, ‘Se mudar de trabalho já mudo de vida’, ‘Vou mudar de carro, para ver se isto muda qualquer coisa’, ‘Vou voltar a estudar, preciso de mudanças’, ‘Para mudar esta rotina, vou para o ginásio’, ‘A ver se mudo de visual, para animar’, ‘Vou mudar o meu guarda-roupa’, ‘Tenho que conhecer novos sítios, novas pessoas’, ‘Tenho que viajar’, ‘Eu preciso é de fazer um retiro’, … ‘Precisava mesmo era de um time off‘, …

Razões

Bem, há um número elevado e muito criativo (risos) de razões de exprimir a vontade de fazer algo diferente, de querer algo diferente, de desejar a mudança. No entanto, e por outro lado, também há talvez o mesmo número de razões que faz com que essas mudanças, sejam elas quais forem, nunca se tomem, e fiquem sempre só no discurso. E talvez algumas até fiquem bem (risos), era onde tinham que ficar. Nunca sabemos! O tema passa pelo consumo, pelo desgaste que um desejo de mudança pode causar, bem como o impacto de não o concretizar. ‘Mais vale arrependeres-te de teres feito, do que arrependeres-te de não teres feito’, ‘Vais ficar sempre a pensar nisso’ … Que luta!

A minha mudança de vida talvez não tenha sido das mais radicais do mundo, também não estava a lutar por nenhum lugar no pódio (risos) a esse nível (risos), mas também não é das mais simples que há, tipo – mudar de estilo, mudar o guarda-roupa -. Sim, é que de facto isto de mudar de Vida pode ser muita coisa. Mas entre as várias mudanças também esteve o guarda-roupa, reduzi-o talvez a 25% daquilo que era. Ficou mais pobre? Mudei de estilo? Ficou mais fraco? Ficou pior? Não, para mim o que ficou foi muito mais simples, muito mais prático e muito mais leve. Mudei-o! E o estilo, esse, independentemente dos gostos nunca se muda na totalidade. Está muito para além da roupa.

Agora, e em time off percebi que talvez precise de o reforçar lentamente, a ele, ao guarda-roupa (risos). É que mudar de vida, mudar mesmo, é uma aventura, é uma experiência e é um percurso longoooooooo (o meu tem sido) que exige várias ‘roupas’ …

 

 

 

 

 

Deixe um comentário